Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Prefeito assina ordem de serviço para construção do Ambulatório de Saúde da Mulher

10 mar 2024

| 13:59h | Notícias
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Ambulatório de Saúde da Mulher

A obra tem previsão de entrega de até três meses

Na manhã desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o prefeito Colbert Martins Filho assinou a ordem de serviço para a construção do Ambulatório de Especialidades em Saúde da Mulher, localizado na Rua Caitité, 550, no bairro Jardim Cruzeiro. A obra tem previsão de entrega de até três meses e investimento de R$ 800 mil.

O ambulatório, que prestará homenagem à médica ginecologista Dra. Tânia Mota (in memoriam), representa um marco para o município na ampliação da capacidade de atendimento à saúde da mulher. Atualmente, os atendimentos são realizados no ambulatório de especialidades do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher).

Segundo o prefeito Colbert Filho, o novo ambulatório funcionará como uma extensão do Hospital da Mulher, ampliando o número de vagas, consultórios médicos e serviços. "O ambulatório vai oferecer diagnósticos, distribuição de medicamentos e outros serviços já existentes no Hospital da Mulher, que, por sua vez, será ampliado com novas enfermarias, exames e ações de internação", explica o prefeito.

Colbert Filho também destacou a importância da data para a campanha "Março Lilás", que visa à prevenção do câncer de colo do útero. "Em dois dias, o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) já realizou 300 agendamentos de exames preventivos. Esperamos alcançar o maior número possível de mulheres", ressaltou.

O evento contou com a presença de autoridades, servidores municipais, funcionários do Hospital da Mulher e do médico Lamartine Almeida Mota, ginecologista e obstetra, esposo da homenageada. "Para minha família, este é um momento muito emocionante. Saber que Tânia se dedicou intensamente aos pacientes do Hospital da Mulher e que agora será homenageada com seu nome neste serviço de maior acessibilidade para as mulheres é gratificante", disse Lamartine.

Gilberte Lucas, diretora do Hospital da Mulher, salientou que o ambulatório do hospital já não comportava a demanda por serviços especializados. "Com o novo ambulatório, poderemos flexibilizar a assistência à saúde da mulher e ampliar o atendimento ambulatorial em pediatria", explicou.

O deputado federal Léo Prates parabenizou o prefeito pelos investimentos na saúde da população feminina. "É muito importante ampliar os serviços de saúde para as mulheres. Como contribuição ao município, me comprometo a destinar emendas para o custeio da saúde de Feira e implementar no Hospital da Mulher a cirurgia bariátrica dentro do programa nacional", disse o deputado.

Para a secretária de Saúde, Cristiane Campos, o Dia Internacional da Mulher não poderia ser melhor celebrado do que com a implementação de ações que beneficiem a população feminina. "As mulheres feirenses estão de parabéns por serem as maiores beneficiadas com essas ações de saúde. O novo ambulatório oferecerá atendimentos especializados e contribuirá para acabar com a fila de espera por consultas", concluiu a secretária.





Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.