Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

App que faz mapeamento sobre disparos de arma de fogo chega à capital

27 jun 2022

| 22:26h | Notícias
App que faz mapeamento sobre disparos de arma de fogo chega à capital

A partir desta sexta-feira, 1º de julho, a população poderá ter acesso sobre registros de disparo de armas de fogo em Salvador e região metropolitana através do aplicativo Fogo Cruzado. A plataforma já existe desde 2016 no Rio de Janeiro e desde 2018 na Região Metropolitana de Recife.

Criado pelo Instituto Fogo Cruzado, a ferramenta funciona de forma colaborativa e anônima, a partir do registro de dados e informações sobre tiroteios e violência por arma de fogo. A ideia dos organizadores é, além de alertar às pessoas sobre os disparos, produzir dados, análises e identificar informações que podem estar fora dos registros do órgãos de segurança pública.

De acordo com o índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, a Bahia foi o estado brasileiro que registrou a maior quantidade de mortes violentas em 2021. Em números absolutos, o estado contabilizou 5.099 mortes violentas (homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) em 2021. Destas, 4.931 foram enquadradas como homicídio doloso, 122 como latrocínio e 46 como lesão corporal seguida de morte.

Para baixar o aplicativo, basta escrever “Fogo Cruzado” nas buscas por aplicativos para sistemas iOS ou Android.



Publicidade

Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Dep Gabriel Nunes fala da importância construção do Hospital e Maternidade Regional do Sisal

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos