publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Zequinha morre aos 62 anos proprietário do bar Ponto em Feira de Santana

12 set 2020

| 07:04h | Notícias
 Zequinha morre aos 62 anos proprietário do bar Ponto  em Feira de Santana

Faleceu na manhã desta sexta-feira (11), José Roberto Cerqueira Coutinho, conhecido como Zequinha, 62 anos, proprietário de um dos bares mais tradicionais de Feira de Santana, o Ponto do Zequinha. O irmão do comerciante, Antônio Luís, disse ao Acorda Cidade que Zequinha estava sentado à mesa do bar quando sentiu-se mal. Ele teve um infarto fulminante e ainda chegou a ser levado para o hospital Emec, mas não resistiu.


 Ele estava no bar, na mesa dele, a pessoa que ajuda ele aqui me chamou para ver a situação, tinha um taxista que faz serviço para ele aqui também e conseguiu levá-lo no carro até o hospital. Foi por volta das 10h de hoje. Ele não vinha se queixando de nada para gente. Mas ele se sentia cansado, muito estresse , por conta dessa pandemia também. Ele estava sentado quando passou mal. Ele já saiu daqui desfalecido”, informou o irmão ao Acorda Cidade.

Zequinha deixou uma filha, uma neta, e o bar que tinha há mais de 30 anos, na Avenida Getúlio Vargas, esquina da Rua Juraci Magalhães.

A notícia comoveu a população feirense. A foto a seguir é da jornalista Cristiane Melo. Ela fez o registro, durante o pico da pandemia, na cidade.

Foto: Cristiane Melo


“Fiquei muito triste. Em junho passei em frente ao bar em um dia de domingo e registrei um momento dele com o bar fechado, estava no pico da pandemia. Tirei uma foto, dele com uma expressão pensativa. O ponto que nunca fechava estava, naquele momento, parado. Descanse em paz meu amigo Zequinha”, declarou.

Prefeito lamenta morte de Zequinha

“Uma Figura divertida num ambiente agradável. Daí ter feito sucesso e, agora, deixando muita tristeza em nossos corações”. Lamentou o prefeito Colbert Martins ao comentar a morte de José Roberto Cerqueira Coutinho, proprietário do “Ponto do Zequinha”, um dos bares mais tradicionais e bem frequentados de Feira de Santana. Natural do distrito de Tiquaruçu, o antigo São Vicente, Zequinha, como era carinhosamente conhecido.“Antes de assumir a prefeitura, eu e mais alguns poucos amigos tínhamos o hábito de almoçar toda sexta lá no Ponto do Zequinha. A gente brincava dizendo que era o almoço da diretoria, pois Zequinha também fazia parte do momento”, lembra Colbert. O prefeito e Zequinha mantinham uma amizade de muitos anos. “Zequinha se tornou uma referência em Feira de Santana, sempre fiel aos amigos e ao trabalho dele, tendo como marca registrada a deliciosa picanha. Vai deixar muitas saudades, com certeza”, acrescentou o prefeito. 

Acorda cidade



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Saiba tudo sobre o Mercado Imobiliário com Corretor de Imóveis Cezinha dos olhos D'água.

Minha Figura
00:00
Download

A Psicóloga Flavia Sampaio fala sobre Psicologia Positiva no Programa .

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2020. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.