Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Artistas de Feira preparam grandes surpresas para o folião nos quatro dias de Micareta

24 mar 2024

| 18:21h | Notícias
Artistas de Feira preparam grandes surpresas para o folião nos quatro dias de Micareta

Reggae, samba, pagode, arrocha, forró e axé. Um caldeirão de ritmos para atender a todos os gostos, com músicas autorais e releituras. É o que prometem Djalma Ferreira, Tonho Dionorina, Márcia Porto, Paulo Bindá, Diego do Pagode do Segredo, Libú do Reggae, entre tantos outros artistas de Feira de Santana que prometem abrilhantar a Micareta de Feira. 

Nesta quarta, 20, foi anunciada as primeiras atrações da festa pelo prefeito Colbert Filho. E não poderiam faltar eles: os artistas de Feira que destacaram o entusiasmo e as expectativas quanto a realização de mais uma Micareta, a primeira do Brasil. Ao folião resta vestir-se com a fantasia da alegria e cair na folia entre 18 e 21 de abril. 

“Não vejo a hora de entrar na avenida [Circuito Maneca Ferreira, na Presidente Dutra]”, diz um dos veteranos da folia de Momo, o cantor Djalma Ferreira, que após o sucesso de “Me Cutuca” e “Tome Surra” prepara mais uma promessa de sucesso entre os foliões, a canção “Bantu”. 

Completando três décadas de Micareta, a cantora Márcia Porto destacou que "é sempre uma emoção diferente subir no trio elétrico arrastando os foliões pelo Circuito Maneca Ferreira". No repertório diz que levará a "brasilidade", mostrando o que o país tem de potência e riqueza cultural.  

“Minha construção cultural e histórica foi aqui. O público muda, as coisas mudam, mas a gente está aqui com muito amor e carinho para levar o melhor para a Micareta de Feira. Este ano estou preparando uma grande surpresa e, mais uma vez, irei me apresentar no dia do meu aniversário - domingo”.

Quem também estará comemorado na avenida os 32 anos de carreira é Libú do Reggae. No repertório de sucesso não faltará “Amor de Carnaval”, que há três anos é uma das mais tocadas nas plataformas digitais. 

Mais uma vez provando que a Micareta é uma festa democrática e que todos têm espaço, a Quixabeira da Matinha levará o samba de roda para o Circuito Maneca Ferreira. 

Já Diego do Pagode do Segredo diz que o público vai “pagodear” ao som de antigos sucessos e com um repertório bem eclético. Essa é a quinta participação do grupo na Micareta. “Dentro de casa a alegria é imensa. Vamos botar pra quebrar mais um ano. O público pode esperar muito pagode gostoso”. 
 
Outro grande artista de Feira que está comemorando três décadas na Micareta é o compositor e cantor, Paulo Bindá.  “Pra mim é uma grande alegria, vou levar o melhor do repertório para o público com músicas novas e antigas, além das danças que estão no auge com a participação de bailarinos”.  

E foi relembrando “Melô do Halley”, uma das canções de Jota Morbeck, a quem tem como referência, que Paulo Bindá falou da sua relação com a festa. “Eu tenho a cara da Micareta, sou micareteiro desde criança”.



  •  



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Queridos feirenses, neste Natal, desejo a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo! Da vereadora Eremita Mota

Minha Figura
00:00
Download

RadiosNet

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2024. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.