publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Secretaria da Educação define ações voltadas à sustentabilidade hídrica nas escolas

14 mar 2019

| 10:39h | Notícias
Secretaria da Educação define ações voltadas à sustentabilidade hídrica nas escolas

 

A Secretaria da Educação do Estado está definindo um conjunto de ações voltadas à sustentabilidade hídrica nas escolas estaduais. O assunto foi pauta de um encontro, nesta quarta-feira (13), entre o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e o diretor-presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Marcus Bulhões. O objetivo é garantir água de qualidade nas escolas para os múltiplos usos, a partir de projetos como perfuração de poços artesianos.
 
Jerônimo Rodrigues afirmou que a iniciativa integra um conjunto de políticas públicas voltadas à melhoria da Educação no Estado. “O governador Rui Costa, deste o primeiro mandato, que vem tratando da necessidade das escolas terem água para os diversos usos, como para alimentação, higiene, paisagismo e projetos de laboratório. E como existe a determinação de aperfeiçoarmos as estruturas físicas das escolas com refeitório, biblioteca, laboratórios, quadra de futebol e piscinas, a ideia é já incorporamos nessas ações poços em parceria com a Cerb”, destacou.
 
O secretário ainda ressaltou como a ação pode contribuir para a aprendizagem dos estudantes e para a comunidade escolar. “Vamos, também, montar uma agenda de formação sobre o uso racional da água voltada à conservação dos recursos hídricos. Isto reflete o compromisso que o governador tem pela qualidade da aprendizagem, a partir da infraestrutura física das escolas e a água é fundamental neste contexto”, enfatizou.
 
Já Marcus Bulhões explicou como o projeto será implementado. “Esta é uma solicitação do governador para que realizemos o trabalho junto à Secretaria da Educação do Estado, beneficiando escolas em todo o território da Bahia. Vamos fazer, inicialmente, o levantamento das escolas e suas estruturas para verificarmos as condições de instalação de poços, que forneçam uma água de qualidade para o consumo e higiene, entre outras funções”, ressaltou.
 
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Quem bahia. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcast

Festival de Sanfoneiros em Feira de Santana mostra a força do forró tradicional

00:00
Download

Fotos

Twitter

© 2009 - 2019. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.